ASSICI

     A Associação Igrejinhense de Ciclismo (ASSICI) foi criada em 1999 por um grupo de amigos que gostavam de pedalar aos finais de semana. A associação foi trazendo novos amigos e adeptos ao esporte e crescendo tornando-se uma Equipe de Ciclismo.

         A ASSICI foi a primeira do estado à ter um time de Ciclismo (asfalto) e Mountain-Bike (terra) dentro da mesma Equipe. Depois ainda a ASSICI teve atletas no Downhill (descida de montanha).

 

        A ASSICI é tri-campeã gaúcha de Mountain-Bike por equipes, sendo que já teve seus atletas participando de diversas competições e eventos como: Campeonato Gaúcho, Campeonato Sul-Brasileiro, Campeonato Brasileiro, Campeonato Catarinense, Panamericano e eventos com os principais atletas do Brasil.

 

      A equipe já teve campeões em diversas categorias como: Juvenil, Cadete, Júnior, Sub-30 e Elite. Alguns atletas da ASSICI também já participaram de provas de Corrida de Aventura (bike, maratona, caiaque, rapel, natação) regionais, brasileiras e internacionais. A ASSICI tem orgulho de levar o nome da cidade de Igrejinha pelo país, e tem orgulho de ser uma equipe de peso e tradição no cenário nacional.

  Presidentes

Como toda Associação, possuímos um presidente com eleições anuais. Confira algumas pessoas que já comandaram a ASSICI e nos orgulham por sua colaboração.

 

1999 - Maico Giovanaz
2000 - Alex Fraga
2001 - Mario André Moreira
2002 - Ismael Pereira
2005 - Gabriel Matzenbacher

​2014 - Thiago Werb

2016 - Maico Giovanaz

2017 - Tomás Boeira

2018 - Guilherme Lanius 

2019 - Thiago Werb

2020 - Wagner Hoffmann 

Como se associar

Para se associar, não é preciso ser um atleta de nível profissional. A ASSICI tem ciclistas adeptos de todos os estilos. Aos fins de semana os associados se reúnem com algum destino a ser alcançado no pedal, com muita descontração e amizade, pois aos fins de semana de passeio, o que vale é a integração e o bate-papo. Venha fazer parte da ASSICI e conhecer as maravilhas da nossa região pedalando. Entre em contato pelo e-mail contato@assici.com.br e solicite maiores informações. 

turismo igrejinha.jpg