ASSICI

     A Associação Igrejinhense de Ciclismo (ASSICI) foi criada por um grupo de amigos que gostavam de pedalar aos finais de semana. A associação foi trazendo novos amigos e adeptos ao esporte e crescendo tornando-se uma Equipe de Ciclismo.

         A ASSICI foi a primeira do estado à ter um time de Ciclismo (asfalto) e Mountain-Bike (terra) dentro da mesma Equipe. Depois ainda a ASSICI teve atletas no Downhill (descida de montanha).

 

        A ASSICI é tri-campeã gaúcha de Mountain-Bike por equipes, sendo que já teve seu atletas participando de diversas competições e eventos como: Campeonato Gaúcho, Campeonato Sul-Brasileiro, Campeonato Brasileiro, Campeonato Catarinense, Panamericano e eventos com os principais atletas do Brasil.

 

      A equipe já teve campeões em diversas categorias como: Juvenil, Cadete, Júnior, Sub-30 e Elite. Alguns atletas da ASSICI também já participaram de provas de Corrida de Aventura (bike, maratona, caiaque, rapel, natação) regionais, brasileiras e internacionais. A ASSICI tem orgulho de levar o nome da cidade de Igrejinha pelo país, e tem orgulho de ser uma equipe de peso e tradição no cenário nacional.

  Presidentes

Como toda Associação, possuímos um presidente com eleições anuais. Confira algumas pessoas que já comandaram a ASSICI e nos orgulham por sua colaboração.

 

Maico Giovanaz
Alex Fraga
Mario André Moreira
Ismael Pereira
Gabriel Matzenbacher

Thiago Werb

Maico Giovanaz

Tomás Boeira

Guilherme Lanius (atual)

Como se associar

Para se associar, não é preciso ser um atleta de nível profissional. A ASSICI tem ciclistas adeptos de todos os estilos. Aos fins de semana os associados se reúnem com algum destino a ser alcançado no pedal, com muita descontração e amizade, pois aos fins de semana de passeio, o que vale é a integração e o bate-papo. Venha fazer parte da ASSICI e conhecer as maravilhas da nossa região pedalando. Se não pedalar, você nunca vai conhecer mais de 50% das belezas da região!

1/8